Mundo

Vaticano desliga fontes históricas por conta de seca prolongada

Segundo a Rádio Vaticano, a decisão é coerente com os ensinamentos do papa Francisco em prol da defesa do meio ambiente

postado em 26/07/2017 10:53
[VIDEO1]
As fontes históricas dos escultores do século 17 Carlo Maderno e Gian Lorenzo Bernini, que preenchem a paisagem na Praça de São Pedro, no Vaticano, estavam secas na terça-feira (25/7). Por conta da estiagem prolongada na cidade-Estado e em Roma, a Santa Sé cortou o fornecimento de água das fontes das áreas internas e externas.


[SAIBAMAIS]Segundo a Rádio Vaticano, a decisão é coerente com os ensinamentos do papa Francisco em prol da defesa do meio ambiente. Em 2015, o pontífice expressou os seus receios ambientais, através de uma encíclica em que denunciava o desperdício de água e alertava para a importância da água potável.

Em um período de temperaturas sufocantes, muitas das 300 fontes da região foram desativadas e outras ainda devem ser desligadas. O clima afetou a agricultura e forçou Roma a considerar o racionamento de água.

Dez regiões em todo o país pedem a declaração de estado de emergência, depois da segunda primavera mais seca na Itália em 60 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação