Mundo

Diretor de Comunicações de Trump se retrata após suposta acusação a colega

A Casa Branca durante a administração Trump esteve dominadas por lutas internas, com facções ideológicas vazando informações sobre seus rivais para dominar os círculos de poder

Agência France-Presse
postado em 27/07/2017 15:56
A tensão no círculo mais próximo de Donald Trump parece ter se intensificado após o novo diretor de Comunicações da Casa Branca, Anthony Scaramucci, mencionar o chefe de gabinete, Reince Priebus, em um tuíte pedindo que o FBI investigasse um vazamento, embora logo tenha se retratado.
Depois de divulgarem detalhes de suas finanças, Scaramucci pareceu ter acusado Priebus no Twitter na noite de quarta-feira (26/7).

"À luz do vazamento da minha informação financeira, que é um crime, vou contactar o @FBI e o Departamento de Justiça", escreveu Scaramucci, acrescentando na mensagem a conta no Twitter de Priebus, @Reince45, e a hashtag #pântano.

Antes, a publicação Politico divulgou detalhes das finanças de Scaramucci, uma informação que todos os funcionários de alto escalão da Casa Branca devem entregar ao gabinete de Ética do governo e que é acessível a qualquer um que as solicite.

[SAIBAMAIS]Scaramucci foi nomeado diretor de Comunicações da Casa Branca na semana passada, e rapidamente se tornou o rosto público do governo e um poderoso defensor do presidente Trump

Depois apagou o tuíte e negou estar pedindo uma acusação formal contra seu colega.

Questionado sobre se estava acusando Priebus de vazar a informação financeira, Scaramucci disse à AFP que "não".

Scaramucci escreveu outro tuíte como um "aviso público aos informantes" de que todos os funcionários de alto escalão do governo "estão colaborando para acabar com os vazamentos ilegais. @Reince45".

Em declarações à CNN nesta quinta-feira, Scaramucci afirmou que estava se concentrando em acabar com "vazamentos que são como intrigas de palácio, nefastas, desnecessárias, como apunhaladas nas costas".

Não explicou o motivo pelo qual mencionou Priebus em seu tuíte, mas disse que "se Reince quiser explicar que não vaza informações, que o faça".

A Casa Branca durante a administração Trump esteve dominadas por lutas internas, com facções ideológicas vazando informações sobre seus rivais para dominar os círculos de poder.

Desde que assumiu o cargo, Scaramucci disse que tem um plano para acabar com os vazamentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação