Mundo

Trump nomeia secretário de Segurança Interna, John Kelly, chefe de gabinete

Reince Priebus, ex-secretário de Segurança, saiu do governo após diretor de Comunicações de Trump o chamar de "esquizofrênico paranoico"

Agência France-Presse
postado em 28/07/2017 19:21
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou nesta sexta-feira (28/7) o secretário de Segurança Interna, John Kelly, novo chefe de gabinete, em substituição a Reince Priebus, que o acompanhou desde seu primeiro dia na Casa Branca.
"Tenho o prazer de informar que nomeei o general e secretário John Kelly como chefe de gabinete da Casa Branca. É um grande americano", disse Trump no Twitter.

Priebus, que ocupou durante vários a presidência do Comitê Nacional do Partido Republicano, foi fundamental na formação do governo após as eleições, no comitê de transição.

No entanto, a chegada de Anthony Scaramucci à Casa Branca como novo diretor de Comunicações definiu o destino de Priebus.

De acordo com Scaramucci, Priebus bloqueou durante cinco meses sua chegada à Casa Branca.

Além disso, Scaramucci chegou à conclusão de que Priebus era o principal responsável pela sequência de vazamentos à imprensa de dados internos da Casa Branca, incluindo informações comprometedoras.

Esta semana, Scaramucci ligou para um jornalista para pressioná-lo a dizer quem lhe fornecia as informações de dentro da Casa Branca, e o conteúdo da conversa se tornou público.

Nessa conversa, Scaramucci definiu Priebus como um "esquizofrênico paranoico", e disse que suas horas como chefe de Gabinete estavam contadas, visto que ele tinha sido identificado como o principal responsável pelos vazamentos à imprensa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação