Mundo

Rebeldes iemenitas atacam porto de Moca com bote cheio de explosivos

O ataque ocorreu dois dias após o anúncio da interceptação de um míssil balístico lançado

Agência France-Presse
postado em 29/07/2017 14:27
Riade - Os rebeldes xiitas huthis atacaram neste sábado (29/7) o porto iemenita de Moca com um barco teleguiado cheio de explosivos, no Mar Vermelho, sem deixar vítimas, anunciou a coalizão militar dirigida pela Arábia Saudita que intervém no conflito do Iêmen.

"As milícias huthis atacaram o porto de Moca neste sábado ao amanhecer com a ajuda de um barco carregado de explosivos e teleguiado", indicou a coalizão.

A embarcação explodiu contra o cais do porto sem deixar vítimas ou causar danos, ressaltou em comunicado publicado pela agência oficial saudita SPA.

"Com esses atos criminosos, os rebeldes dificultaram a chegada de ajuda humanitária ao Iêmen, especialmente dos medicamentos contra a cólera que assola o país atualmente", disse a coalizão.

O ataque ocorreu dois dias após o anúncio da interceptação de um míssil balístico lançado, segundo a coalizão, pelos rebeldes iemenitas em direção à Meca, a cidade santa a oeste da Arábia Saudita, quando ainda falta um mês para a peregrinação anual dos muçulmanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação