Mundo

Mais de 30 mil muçulmanos de 100 países condenam terrorismo na Inglaterra

O evento celebrado no Reino Unido foi aberto na sexta-feira com a tradicional reza. Hoje o dia será dedicado às mulheres muçulmanas

postado em 29/07/2017 15:25
Londres - Mais de 30 mil muçulmanos procedentes de 100 países se reúnem neste fim de semana em Hampshire, no Sudeste da Inglaterra, em uma convenção destinada a condenar toda a forma de terrorismo e fazer um apelo à paz.

Desde a sexta-feira (28/7), o líder internacional da Comunidade Ahmadi, Hazrat Mirza Masroor Ahmad, está organizando a maior convenção islâmica feita no Reino Unido e que termina amanhã (30).

O propósito do encontro de três dias, conhecido como Jalsa Salana, quer promover o Islã e desafiar as "más interpretações" que são feitas da religião, explica a entidade em um comunicado.

Os muçulmanos ahmadis formam um movimento de reforma dentro do Islã, separando-se claramente dos grupos militantes e fundamentalistas, pondo ênfase nos elementos pacíficos e de tolerância da crença muçulmana.

O evento celebrado no Reino Unido foi aberto na sexta-feira com a tradicional reza. Hoje o dia será dedicado às mulheres muçulmanas.

O chefe espiritual dos ahmadis, Hazrat Mirza Masroor Ahmad, falou recentemente da ameaça dos terroristas que chegam à Europa.

"Recentemente, organizações terroristas começaram a cometer as atrocidades mais bárbaras em países ocidentais, sugando a vida de inocentes", indicou Ahmad antes do início do encontro.

"Os terroristas não têm conhecimento do Islã pois, caso contrário, se dariam conta de que o profeta proíbe o assassinato de inocentes sob quaisquer circunstâncias, inclusive durante um estado de guerra," completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação