Mundo

Oposição venezuelana reforça convocação de protestos contra Constituinte

Os protestos deve ter bloqueios de ruas na província e uma grande manifestação em Caracas.

Agência France-Presse
postado em 29/07/2017 18:41
A oposição venezuelana convocou a população, neste sábado (29/7), a intensificar os protestos contra a Assembleia Constituinte, a ser eleita no domingo, com bloqueios de ruas na província e com uma grande manifestação em Caracas.

"No interior do país, faremos um grande bloqueio nacional contra a ditadura a partir das quatro da manhã [5h, horário de Brasília]. E, em Caracas, por ser a capital, vamos todos juntos para uma mobilização para mostrar que não vão nos esmagar", afirmou o vice-presidente do Parlamento, Freddy Guevara, em um ato da coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD).

"Não pode haver enfrentamentos" contra aqueles que participarem da eleição dos constituintes que reformarão a Carta Magna.

"Amanhã [domingo] não pode haver enfrentamentos povo contra povo. Pedimos que nos ajudem. A luta é povo contra Estado. O adversário não são os outros venezuelanos", acrescentou.

Guevara pediu aos cidadãos que mostrem, com os protestos de domingo e dos próximos dias, que "não deixarão de lutar" até mudar o governo.

O deputado garantiu que, embora o governo ameace com até dez anos de prisão quem impedir o processo, os venezuelanos vão às ruas protestar.

"Não vão ter tranquilidade, enquanto o povo não tiver paz. Nos momentos mais difíceis e de maior repressão, é quando o ditador está prestes a sair a chutes do país", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação