Mundo

Vladmir Putin exibe a força naval da Rússia

Quase 50 navios de guerra e submarinos participaram no espetáculo no rio Neva e no golfo da Finlândia

Agência France-Presse
postado em 30/07/2017 12:02
O presidente russo Vladimir Putin supervisionou neste domingo (30/7) um desfile naval organizado com grande pompa para exibir a força marítima do Kremlin, atualmente em ação do Mar Báltico até as costas da Síria.

Quase 50 navios de guerra e submarinos participaram no espetáculo no rio Neva e no golfo da Finlândia, em São Petersburgo, segunda maior cidade do país.

"Atualmente estamos fazendo muito para desenvolver e modernizar as forças navais", disse Putin aos militares, depois de passar em revista as embarcações.

Leia mais notícias em Mundo


"As forças navais não apenas se dedicam a suas tarefas tradicionais, mas também respondem com mérito aos novos desafios fazendo uma contribuição significativa à luta contra o terrorismo", disse o presidente.

Putin ampliou o alcance do evento, celebrado por ocasião do dia anual das Forças Navais, como já havia acontecido com o tradicional desfile dedicado à vitória na Segunda Guerra Mundial, organizado todos os anos em Moscou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação