Mundo

Atentado na Somália deixa 5 mortos

Um carro-bomba explodiu na principal avenida da capital Mogadíscio

Agência France-Presse
postado em 30/07/2017 12:10
Ao menos cinco pessoas morreram e 10 ficaram feridas na explosão de um carro-bomba neste domingo (30/7) na principal avenida de Mogadíscio, capital da Somália, anunciou o ministério da Segurança.

A explosão aconteceu diante de várias lojas na rua Maka Al-Mukarama, a avenida de maior trânsito na capital somali e que leva ao palácio presidencial, afirmou o porta-voz do ministério, Ahmed Mohamud.

Os explosivos foram acionados à distância, de acordo com testemunhas.

O ataque não foi reivindicado, mas os extremistas Al-Shabab, ligados à Al-Qaeda, já executaram ações similares em Mogadíscio.

Leia mais notícias em Mundo

O grupo Al-Shabab prometeu derrubar o frágil governo central somali, apoiado pela comunidade internacional e pelos 22.000 homens da força da União Africana na Somália (AMISOM).

Os extremistas foram expulsos de Mogadíscio em agosto de 2011 e depois perderam a maior parte de seus redutos, mas continuam controlando amplas zonas rurais, a partir das quais executam operações de guerrilha e atentados suicidas, geralmente na capital ou contra bases militares somalis ou estrangeiras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação