O irmão da princesa Diana tentou impedir a exibição no Reino Unido de um documentário que fala sobre a vida amorosa e o fracasso do casamento da princesa de Gales com o príncipe Charles, afirma o jornal Mail on Sunday.
O Channel 4 confirmou que o conde Charles Spencer, irmão de Diana, entrou em contato com a emissora. Mas o canal ressaltou que exibirá o documentário, como previsto, no próximo domingo.
O documentário "Diana: In her own words" foi feito a partir de imagens gravadas entre 1992 e 1993 por Peter Settelen, professor de dicção da princesa falecida no dia 31 de agosto de 1997 em um acidente de carro em Paris.
A produção foi exibida em 2004 pelo canal americano NBC após uma longa batalha judicial, mas ainda não foi exibido pela televisão britânica, ainda que seja possível assistir em plataformas como o YouTube.
Com a aproximação do 20; aniversário da morte de Diana, a imprensa britânica luta para conquistar a atenção dos leitores com grandes manchetes sobre as "revelações" do documentário.
Nele, a princesa conta, entre outras coisas, que pensou em fugir do Palácio de Buckingham nos anos 1980 com seu guarda-costas Barry Mannakee, por quem se apaixonou e que morreu em um acidente de moto em 1987.
Mais adiante, ela sugere que o segurança pode ter sido "eliminado".
O Channel 4 insiste na exibição do documentário por causa da sua dimensão histórica.