Mundo

'Nicolasito' Maduro é eleito para Assembleia Constituinte de seu pai

O único filho do mandatário acompanhará a primeira-dama, Cilia Flores, neste órgão formado por 545 membros, que funcionará como um suprapoder

Agência France-Presse
postado em 02/08/2017 00:42
"Nicolasito" Maduro, filho do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi eleito como membro da polêmica assembleia que redigirá a nova Constituição do país, anunciou a autoridade eleitoral nesta terça-feira (1;/8).
O único filho do mandatário acompanhará a primeira-dama, Cilia Flores, neste órgão formado por 545 membros, que funcionará como um suprapoder.

Nicolás Ernesto Maduro Guerra, 27 anos, entrou na arena política com a sua candidatura à Constituinte.

Concorreu na eleição setorial como representante da administração pública, na qual trabalhou desde que o seu pai chegou ao poder, em 2013, ocupando altos cargos criados pelo presidente.

O agora membro da assembleia era praticamente um desconhecido, embora há alguns anos tenha causado polêmica após a circulação de imagens suas recebendo uma "chuva de dólares" enquanto dançava em uma festa de casamento.

Em sua biografia no Twitter, afirma que é graduado em Economia, flautista do aclamado sistema de orquestras juvenis e "soldado de Chávez até além da vida".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação