Publicidade

Correio Braziliense

EUA: proibição de viagem à Coreia do Norte entra em vigor em setembro

As exceções se aplicam em casos de natureza humanitária e, para jornalistas, em circunstâncias específicas. A norma ficará vigente por um ano


postado em 02/08/2017 10:15

A proibição de viajar para a Coreia do Norte foi anunciada pela primeira vez no mês passado, após a morte do estudante americano Otto Warmbier(foto: Ed Jones/ AFP - 25/7/2017)
A proibição de viajar para a Coreia do Norte foi anunciada pela primeira vez no mês passado, após a morte do estudante americano Otto Warmbier (foto: Ed Jones/ AFP - 25/7/2017)


Washington, Estados Unidos - O governo americano estabeleceu para 1º de setembro a entrada em vigor da proibição de viagens para a Coreia do Norte.

"O Departamento de Estado estabeleceu que o sério risco para os cidadãos americanos de serem detidos (...) representa um perigo iminente para a segurança física dos cidadãos que viajam para, ou dentro da República Democrática Popular da Coreia (RDPC)", de acordo com o texto publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (2/8).



As exceções se aplicam em casos de natureza humanitária e, para jornalistas, em circunstâncias específicas. A norma ficará vigente por um ano.

A proibição de viajar para a Coreia do Norte foi anunciada pela primeira vez no mês passado, após a morte do estudante americano Otto Warmbier. O jovem entrou em coma enquanto estava preso em Pyongyang. Ele foi detido durante uma viagem turística.

Warmbier, de 22 anos, um estudante da Universidade da Virgínia, faleceu em junho, depois de ficar mais de um ano detido por ter roubado um cartaz de propaganda de um hotel da Coreia do Norte. Ele foi devolvido para os EUA em um estado de coma do qual nunca se recuperou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade