Rio dos EUA é 'invadido' por cerca de 60 mil patinhos de borracha

Os patinhos de borracha foram jogados na água em uma corrida beneficente em Chicago, nos Estados Unidos. Dinheiro arrecadado foi destinado

É a 12ª edição do evento, chamado Windy City Rubber Ducky Derby, que tem como objetivo arrecadar dinheiro que foi revertido para a Olimpíada Especial do estado de Illinois - Foto: Reprodução/Twitter
Foi dada a largada e lá vão eles! Cerca de 60 mil patinhos de borracha foram jogados no rio Chicago, nos Estados Unidos, para uma corrida beneficente inusitada.
É a 12ª edição do evento, chamado Windy City Rubber Ducky Derby, que tem como objetivo arrecadar dinheiro que foi revertido para a Olimpíada Especial do estado de Illinois. Veja o vídeo postado no Twitter:


Um caminhão foi usado para despejar os milhares de patos na água. O ponto de partida foi o alto da ponte Columbus. Os patinhos, todos equipados com óculos escuros, seguiram a correnteza, sendo guiados por cordões de isolamento e a ajuda de voluntários, que também usaram botes e redes para retirá-los da água.

- Foto: Reprodução/Twitter

Ao final da 'disputa', cada um dos patinhos foi adotado por uma pessoa em troca da doação de US$ 5.


.