Mundo

Multidão enfurecida ataca Rahul Gandhi, líder da oposição na Índia

Pessoas quebraram as janelas do carro do político, que saiu ileso do ataque

Agência France-Presse
postado em 05/08/2017 10:00

Pessoas quebraram as janelas do carro do político, que saiu ileso do ataque

Uma multidão enfurecida atacou o veículo do líder da oposição indiana Rahul Gandhi, no estado de Gujarat (oeste), um ataque atribuído por seus partidários ao partido político no poder. A multidão, agitando bandeiras negras, tentou parar o comboio de Gandhi na sexta-feira na região de Gujarat, onde recentemente houve graves inundações.

Em imagens transmitidas pela televisão, pessoas quebram as janelas do carro do político, que saiu ileso do ataque. A polícia prendeu um homem e abriu uma investigação, de acordo com a agência Press Trust of India.

[SAIBAMAIS]Pertencente a uma dinastia que governou a Índia por décadas, Rahul Gandhi, de 47 anos, tenta revitalizar o Partido do Congresso, do qual é vice-presidente, após a derrota nas eleições gerais de 2014 e em uma série de consultas eleitorais a nível estadual.

Vários líderes do Partido do Congresso acusaram o Bharatiya Janata Party (BJP, no poder), do primeiro-ministro Narendra Modi, de orquestrar o ataque a Gandhi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação