Mundo

Ataque a uma igreja na Nigéria deixa pelo menos doze mortos

O chefe de polícia do estado de Anamba afirmou que o ataque foi cometido por um único atirador

Agência France-Presse
postado em 06/08/2017 11:42
Pelo menos doze pessoas foram mortas neste domingo (6) em um ataque a uma igreja no sudeste da Nigéria, informaram fontes hospitalares e testemunhas. O ataque ocorreu na igreja católica de São Felipe Ozubulu, perto de Onitsha, 300 km a leste de Lagos, a capital econômica da Nigéria.

"No momento temos doze pessoas mortas que se encontram no necrotério e outras que recebem cuidados médicos", informou à AFP um funcionário do hospital universitário Nnamdi Azikiwe de Nnewi, para onde as vítimas foram levadas. Muitos fiéis foram baleados, acrescentou a fonte, sem indicar o número ou a gravidade dos ferimentos.

[SAIBAMAIS]O chefe de polícia do estado de Anamba, Garba Umar, afirmou que o ataque foi cometido por um único atirador. "Com base nas informações que dispomos, está claro que a pessoa que realizou o ataque era um residente local", assegurou.

"Pelo que sabemos, um homem armado vestido de preto e com a cabeça coberta por um boné entrou na igreja durante a missa das 6h00 na igreja católica de São Felipe. Ele se dirigiu em direção a um alvo preciso e abriu fogo", afirmou o chefe de polícia. "Depois de atirar contra o seu alvo, continuou disparando, matando e ferindo vários fiéis", explicou o policial, sem fornecer um balanço das vítimas.

Segundo ele, uma investigação judicial foi aberta pela polícia para encontrar o atirador, que fugiu após o ataque. Testemunhas disseram que o número de vítimas pode chegar a vinte e que os atacantes eram pelo menos cinco. "Sai da igreja para relaxar quando ouvi tiros e gritos e vi pessoas correndo", relatou uma testemunha, Chukwuma Emeka.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação