Mundo

Exército chinês realiza manobras diante da península coreana

Os exercícios "em grande escala" acontecem no golfo de Bohau e no Mar Amarelo, entre a costa leste da China e a península coreana, informou o ministério em um comunicado

Agência France-Presse
postado em 08/08/2017 10:28
Xangai, China - O exército chinês realizava manobras navais e aéreas, incluindo o lançamento de "dezenas de mísseis" ante a península da Coreia, anunciou o ministério da Defesa de Pequim. As manobras acontecem no momento em que a China pressiona o aliado norte-coreano para que renuncie a seu programa nuclear.

Os exercícios "em grande escala" acontecem no golfo de Bohau e no Mar Amarelo, entre a costa leste da China e a península coreana, informou o ministério em um comunicado. Dezenas de navios e mais de 10 aviões e submarinos participam nas manobras com o objetivo de testar armamentos e as capacidades dos militares para executar ataques na costa e interceptar objetivos aéreos, segundo o governo.

No sábado, o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução, com o apoio da China, para impor novas e severas sanções a Coreia do Norte por seus testes de mísseis intercontinentais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação