Mundo

Opositor russo é libertado após passar mais de quatro anos na prisão

Udaltsov, que dirige a Frente de Esquerda da Rússia, foi um dos líderes da oposição durante as manifestações contra a reeleição de Putin

Agência France-Presse
postado em 08/08/2017 10:29
Foto de arquivo tirada em 17 de abril de 2012 mostra o líder ultra-esquerda da Rússia, Sergey Udaltsov

Moscou, Rússia - O opositor russo de extrema-esquerda Serguei Udaltsov deixou a prisão nesta terça-feira (8/8), depois de cumprir uma pena de quatro anos e meio de prisão por ter organizado "grandes distúrbios" durante as manifestações contra Vladimir Putin em 2011 e 2012.

"Serguei Udaltsov foi liberado há meia hora. Saúda a todos e agradece o apoio", escreveu no Facebook sua esposa Anastasia Udaltsova. A libertação de Udaltsov estava prevista para quarta-feira, mas foi antecipada em um dia.

O principal líder da oposição russo, Alexei Navalny, comemorou no Twitter a libertação de Udaltsov. Serguei Udaltsov e Leonid Razvozjaev foram condenados em julho de 2014 pela organização de "grandes distúrbios" em 6 de maio de 2012, véspera da posse de Vladimir Putin para seu terceiro mandato presidencial.

Udaltsov, que dirige a Frente de Esquerda da Rússia, foi um dos líderes da oposição durante as manifestações contra a reeleição de Putin.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação