Agência France-Presse
postado em 10/08/2017 10:15
Jerusalém - O Exército israelense anunciou a demolição, nesta quinta-feira (10/8), na Cisjordânia ocupada, de três casas de palestinos autores de dois ataques contra uma policial e um soldado. Dois imóveis foram derrubados na localidade de Deir Abu Mashaal, perto de Ramallah, e uma foi lacrada, tendo seu acesso proibido a seus residentes, informou uma porta-voz militar.
Em 16 de junho, três palestinos atacaram uma policial israelense a faca na Cidade Velha de Jerusalém. Eles foram mortos em seguida pelas forças de segurança. A agente não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O Exército também anunciou a demolição da casa de outro palestino, na localidade de Silwad, na Cisjordânia ocupada. Em 6 de abril, ele atropelou e matou um soldado israelense perto de uma colônia.
Periodicamente, os militares derrubam casas de palestinos autores de ataques contra Israel. Os críticos denunciam a medida como desproporcional, alegando que se trata de um castigo coletivo que afeta as famílias, as quais terminam nas ruas. O governo israelense rebate, insistindo no efeito dissuasivo dessas demolições.