Mundo

ONU avalia ajuda para Serra Leoa após inundações

O presidente do país africano fez um apelo à comunidade internacional para receber ajuda após a catástrofe, que deixou um número indeterminado de desaparecidos na capital do país

Agência France-Presse
postado em 15/08/2017 18:41
A ONU informou nesta terça-feira que está avaliando a ajuda para Serra Leoa após as inundações e os deslizamentos de terra que deixaram mais de 300 mortos na segunda-feira.
"Os representantes da ONU em Serra Leoa e nossos sócios humanitários realizam missões de avaliação dos deslizamentos de terra em massa", informou à imprensa o porta-voz da organização, Stéphane Dujarric.

[SAIBAMAIS]"Estão ajudando as autoridades nacionais nas operações de resgate, retirando os habitantes, dando assistência médica aos feridos, registrando os sobreviventes e dando comida, água e produtos de primeira necessidade às vítimas", explicou.

A ONU também ativou vários planos para limitar eventuais epidemias de cólera, febre tifoide e diarreias, segundo Dujarric, que também anunciou que a Organização Internacional para as Migrações (OIM) desbloqueou 150.000 dólares em fundos de emergências.

O presidente de Serra Leoa, Ernest Bai Koroma, fez nesta terça-feira (15/8) um apelo à comunidade internacional para receber ajuda após a catástrofe, que deixou um número indeterminado de desaparecidos na capital do país, Freetown.

As autoridades, que lutam contra o relógio para encontrar sobreviventes, já começaram a enterrar os mortos.

"Estamos inundados", declarou Bai Koroma no bairro de Regent, um dos mais atingidos. "Precisamos de ajuda urgente".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação