Mundo

Polícia da Catalunha afirma que deteve um homem após atentado

Jornal espanhol o identifica como cidadão marroquino. Polícia também negou que um suspeito tenha se entrincheirado em bar após o ataque

Agência France-Presse
postado em 17/08/2017 15:38
Um dos suspetios pelo atentado que deixou 13 mortos e mais de 50 feridos nesta quinta-feira (17/8), em Barcelona, foi identificado como Driss Oukabir, segundo informações do jornal espanhol El País. Ele já estaria preso e, também segundo o jornal, seria um cidadão marroquino, nascido em Aghbala, e residente legal na Espanha.
Oukabir passou um tempo preso na cadeia de Figueres, e saiu em 2002. De acordo com fontes policiais do periódico espanhol, Oukabir residia em Ripoll e alugou a van responsável pelo atropelamento em Santa Perpétua.
A polícia regional da Catalunha confirmou ter detido um homem, mas não forneceu sua identidade. "Prendemos um homem e estamos tratando o caso como um atentado terrorista", anunciaram os Mossos d;Esquadra em sua conta oficial do Twitter, acrescentando que "não há ninguém entrincheirado em nenhum bar do centro de Barcelona", contradizendo as informações dadas mais cedo por fontes policiais.
Um internauta publicou o vídeo do suspeito sendo preso no Twitter. Assista:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação