Mundo

Passa de 400 número de mortos por inundações em Serra Leoa

De acordo com Elhadj As Sy, Serra Leoa enfrenta uma crise "que supera suas capacidades". Nesse sentido, ele pediu à comunidade internacional que ajude o país africano

Agência France-Presse
postado em 18/08/2017 08:51
Afetadas pela catástrofe, as pessoas deslocadas em Freetown continuam dormindo nas ruas, Genebra, Suíça - Mais de 400 pessoas morreram nas inundações catastróficas que castigaram Serra Leoa na última segunda-feira (18/8) - declarou um membro da Cruz Vermelha nesta sexta (18), acrescentando que outras 600 continuam desaparecidas.

"Hoje contabilizamos mais de 400 mortos", declarou o secretário-geral da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelha, Elhadj As Sy, falando com a imprensa em Genebra.

De acordo com Elhadj As Sy, Serra Leoa enfrenta uma crise "que supera suas capacidades". Nesse sentido, ele pediu à comunidade internacional que ajude o país africano.

Afetadas pela catástrofe, as pessoas deslocadas em Freetown continuam dormindo nas ruas, "porque não há abrigo suficiente para todo mundo". Os moradores de Freetown foram surpreendidos na madrugada de segunda-feira (14), quando, três dias depois de chuvas torrenciais, deslizamentos de terra tomaram as ruas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação