Mundo

Inundações no sul da Ásia deixam mais de 750 pessoas mortas

No Nepal, 143 pessoas morreram e 30 continuam desaparecidas após as inundações que destruíram 80.000 casas

Agência France-Presse
postado em 21/08/2017 09:03
Nova Délhi, Índia - Ao menos 750 pessoas morreram nas inundações provocadas pelas chuvas de monção na Índia, Nepal e Bangladesh, de acordo com um balanço atualizado divulgado pelas autoridades. Inundações e deslizamentos de terra afetam a região desde a segunda semana de agosto.

Quase 50 corpos foram encontrados durante a madrugada em Bihar (norte da Índia), elevando a 253 o número de vítimas fatais no estado. Os estados de Assam, Uttar Pradesh, Bengala Ocidental e o Himalaia indiano também foram afetados.

No Nepal, 143 pessoas morreram e 30 continuam desaparecidas após as inundações que destruíram 80.000 casas. As autoridades de Bangladesh contabilizaram 115 mortes.

As chuvas também provocaram danos entre a fauna selvagem, especialmente na reserva natural de Kaziranha, leste da Índia. "Nossas equipes encontraram 225 animais mortos desde 14 de agosto, incluindo 12 rinocerontes", afirmou à AFP Satyendra Singh, diretor do parque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação