Jornal Correio Braziliense

Mundo

Tempestades no sul da China deixam 3 mortos e 13 desaparecidos

Alteração climática é causada pelo tufão Hato

Três pessoas morreram e 13 estão desaparecidas por causa das inundações e dos deslizamentos de terra registrados nas últimas horas deste sábado (26/8) no sul da China devido ao tufão Hato, que chegou ao país na última quarta-feira (23/8). As informações são da agência de notícias EFE.

Mais de 410 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas na província de Yunnan. As autoridades tiveram que retirar 8 mil pessoas de suas casas e as chuvas já destruíram pelo menos 85 imóveis, disseram as autoridades locais. Equipes de resgate foram enviadas às regiões mais afetadas para buscar os desaparecidos e auxiliar os afetados.
Leia mais notícias em Mundo

Hato foi o 13; tufão, e o mais forte até o momento, a atingir a China nesta temporada. Apesar de ter perdido força ao ter chegado em terra, seus efeitos continuam intensos.

A tempestade tropical deixou 17 mortos na quarta-feira ao chegar no litoral sul da China, nove deles na cidade autônoma de Macau, onde o Exército foi enviado para ajudar na recuperação por causa da grande destruição causada.