Mundo

Conselho de Segurança faz reunião de emergência sobre Coreia do Norte

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente americano, Donald Trump, resolveram aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte

Agência France-Presse
postado em 29/08/2017 08:28
Nações Unidas, Estados Unidos - O Conselho de Segurança das Nações Unidas fará uma reunião de emergência na terça-feira - a pedido do Japão e dos Estados Unidos - para analisar o disparo de um míssil norte-coreano que sobrevoou o arquipélago japonês, informaram fontes diplomáticas na noite desta segunda.
[SAIBAMAIS]O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente americano, Donald Trump, resolveram "aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte" em uma conversa por telefone, além de solicitar a reunião das Nações Unidas.

O Conselho de Segurança adotou por unanimidade, em 5 de agosto passado, ao final de um mês de árduas negociações entre Washington e Pequim, um novo pacote de sanções contra a Coreia do Norte por disparar um míssil com capacidade para atingir o território americano.

As sanções econômicas têm por objetivo reduzir as exportações norte-coreanas de carvão, ferro e pescado, e privariam o país de 1 bilhão de dólares ao ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação