Mundo

ONU diz que vigia de perto aumento de venezuelanos que solicitam refúgio

O alto comissário afirmou que a ONU observa de perto a situação, coopera com os países que estão recebendo e também com a Venezuela, que historicamente é um país que recebe muitos refugiados

postado em 31/08/2017 08:52
Diariamente imigrantes venezuelanos ingressam no Brasil pela fronteira com Roraima em busca de uma vida melhor

O alto comissário das Nações Unidas para Refugiados, Filippo Grandi, disse nessa quarta-feira (30/8) que acompanha de perto o aumento do número de venezuelanos que solicitam refúgio em vários países do Continente Americano. A informação é da Agência EFE.

[SAIBAMAIS]"Nós vimos um aumento de venezuelanos buscando asilo, vimos nos Estados Unidos, México e também na Costa Rica", declarou Grandi, em entrevista coletiva em San José (Costa Rica).


O alto comissário afirmou que a ONU observa de perto a situação, coopera com os países que estão recebendo e também com a Venezuela, que historicamente é um país que recebe muitos refugiados, principalmente colombianos". Ele disse esperar que a situação na Venezuela se estabilize.

"Há muitos problemas no país. Problemas econômicos, sociais, falta de artigos de necessidade básica, violência e grupos que são perseguidos", observou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação