Mundo

Padre australiano tem nova pena de prisão por abuso sexual de menores

O padre está na prisão desde 1994 e poderia pleitear a liberdade condicional em 2019, mas com a nova sentença o pedido só poderá acontecer em 2022

Agência France-Presse
postado em 31/08/2017 10:12
Com a nova condenação, Ridsdale soma abusos contra um total de 65 pessoaSydney, Austrália - O padre australiano Gerald Ridsdale, de 83 anos, que já está cumprindo uma pena de prisão abusos sexuais contra menores, foi condenado nesta quinta-feira a outros 11 anos de cadeia por abusar de 12 crianças.

"Suas ações foram violentas e abusivas. Se aproveitou de sua posição de poder e de confiança com os demandantes", afirmou a juíza Irene Lawson, do tribunal do distrito de Victoria, segundo o jornal Herald Sun de Melbourne.

"Você sabia o tempo todo que o que estava fazendo era errado. Você não conhecia limites, cometendo abusos em sua igreja, no confessionário e em vários presbitérios", completou.

Com a nova condenação, Ridsdale soma abusos contra um total de 65 pessoas. O padre está na prisão desde 1994 e poderia pleitear a liberdade condicional em 2019, mas com a nova sentença o pedido só poderá acontecer em 2022.

Em 2012 o governo australiano criou uma comissão especial para investigar casos de abusos sexuais contra menores de idade em todo o país, cometidos em igrejas, orfanatos, escolas e centros esportivos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação