Mundo

Texas: agência ambiental descarta toxidade perigosa em usina alagada

Mais cedo, o chefe da Fema, a Agência Federal de Emergências americana, afirmou que a fumaça que sai da fábrica é "incrivelmente perigosa"

Agência France-Presse
postado em 31/08/2017 13:18
Crosby, Estados Unidos - A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) descartou nesta quinta-feira (31/8) sinais de toxicidade perigosa na fumaça ocorrida depois das explosões em uma fábrica de produtos químicos no Texas, inundada pela tempestade Harvey.

"A EPA tem pessoal de resposta de emergência no local e está revisando os dados recebidos de uma aeronave nas primeiras horas da manhã", assinalou em um comunicado. "Esta informação indica que não há concentrações preocupantes pelos materiais tóxicos reportados neste momento", acrescentou.

Mais cedo, o chefe da Fema, a Agência Federal de Emergências americana, afirmou que a fumaça que sai da fábrica é "incrivelmente perigosa". "Com certeza, sim, a fumaça é incrivelmente perigosa", afirmou o a ministrador Brock Long à imprensa.

Duas explosões foram registradas nesta quinta-feira em uma fábrica química em Crosby (Texas), inundada após as chuvas torrenciais provocadas pela tempestade Harvey no sul dos Estados Unidos. "Às 2h00 locais (4h00 de Brasília) nós fomos notificados pelo centro de operações de emergência do condado de Harris sobre duas explosões e fumaça negra saindo da fábrica da Arkema em Crosby", informa a empresa em um comunicado.

Como precaução, as autoridades já haviam isolado um perímetro de três quilômetros ao redor da unidade, que produz peróxidos orgânicos, um composto para elaborar plásticos e produtos farmacêuticos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação