Mundo

Venezuela acusa Macron de se submeter a Trump

"O presidente da França, Emmanuel Macron, subordina a sua política em relação a Venezuela à política externa de ingerência de Donald Trump", afirmou o chanceler Jorge Arreaza por meio de sua conta no Twitter

Agência France-Presse
postado em 05/09/2017 14:11

O governo da Venezuela declarou nesta terça-feira (5/9) que a política exterior do presidente francês, Emmanuel Macron, é subordinada à do mandatário americano, Donald Trump, ao provocá-lo por receber Julio Borges, o líder venezuelano do Parlamento de maioria opositora.

[SAIBAMAIS]"O presidente da França, Emmanuel Macron, subordina a sua política em relação a Venezuela à política externa de ingerência de Donald Trump", afirmou o chanceler Jorge Arreaza por meio de sua conta no Twitter.

O governo de Nicolás Maduro voltou a recusar os apontamentos de Macron, que na última terça-feira (29/8) fez comentários a respeito da situação na Venezuela, argumentando que trata-se de uma "ditadura", que "tenta se manter (no poder) a um preço humanitário sem precedentes", disse.

"O tom arrogante e prepotente do comunicado da presidência francesa é inaceitável e relembra épocas imperialistas superadas", ressaltou o ministro venezuelano.

O governo de Maduro acusa Washington de promover uma intervenção militar na Venezuela e um bloqueio econômico com sanções financeiras que foram impostas no fim de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação