Mundo

Governador da Geórgia ordena evacuação da costa por causa de Irma

Na Flórida, mais de 200 mil pessoas já foram orientadas a abandonar seus lares

Agência France-Presse
postado em 07/09/2017 15:30
[FOTO1012751]
O governador da Geórgia, Nathan Deal, ordenou nesta quinta-feira (7/9) a evacuação obrigatória da cidade de Savannah e outras zonas costeiras desse estado do sul dos Estados Unidos ante a chegada do poderoso furacão Irma.
Deal disse que todos os habitantes do condado de Chatam, cerca de 300 mil pessoas e que inclui Savannah, deverão abandonar a área a partir de sábado, e anunciou a mobilização de 5 mil efetivos da Guarda Nacional. Na Flórida mais de 200 mil pessoas já foram orientadas a abandonar seus lares.

O presidente Donald Trump expressou nesta quinta-feira sua preocupação com a devastação deixada pelo furacão Irma através do Caribe e a caminho da Flórida. "Estamos muito preocupados, trabalhando com muito empenho", declarou Trump.

"A Flórida está preparada o melhor possível, agora só nos falta saber o que vai acontecer", assinalou ainda.

Irma deve atingir a Flórida durante o fim de semana."Acreditamos estar tão bem preparados quanto possível", afirmou no Gabinete Oval."Somos solidários com os habitantes da Flórida", concluiu.

Cerca de 1,2 milhão de pessoas já foi afetada por Irma no Caribe, um número que pode subir para 26 milhões, segundo a Cruz Vermelha. Até o momento, são cinco mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação