Mundo

Papa volta para Roma de olho roxo após acidente na Colômbia

O pontífice bateu o rosto contra o vidro do papamóvel após uma freada inesperada e sofreu um corte no supercílio

postado em 11/09/2017 14:21
O pontífice apareceu com o olho roxo entre o presidente  Juan Manuel Santos
O papa Francisco saudava, nesse domingo (10/9), centenas de fiéis em Cartagena, na Colômbia, quando uma foi surpreendido por uma freada do papamóvel. O pontífice bateu o rosto contra o vidro do veículo e sofreu um corte no supercílio. Nas imagens é possível ver o momento do acidente e, em seguida, foi amparado por um de seus auxiliares, que o ajudou a estancar o sangue. Apesar do ferimento, ele continuou o trajeto de 3,5km até a praça central de San Francisco.
Veja o vídeo:
[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]No voo de volta para Roma, o santo padre conversou com jornalistas com o olho roxo e um curativo na sobrancelha. Ele brincou afirmando que lhe deram um soco.

Também neste domingo o argentino pediu uma solução para a crise na Venezuela depois de rezar o tradicional Angelus na Igreja de São Pedro Claver. "Eu asseguro a todos vocês as minhas orações por cada um dos países da América Latina, e de maneira especial para a vizinha Venezuela. Expresso minha proximidade a todos os filhos e filhas da nação amada, assim como aos que encontraram na Colômbia um lugar para ficar", afirmou.

O argentino também dedicou seu último dia na Colômbia aos negros e pobres da cidade que registra a maior desigualdade social no país. O chefe da Igreja católica fez uma visita rápida a San Francisco, subúrbio colado à pista do aeroporto internacional, com ruas desordenadas e casas precárias, e abençoou a pedra fundamental de um abrigo. O acidente com o papamóvel ocorreu quando o pontífice deixava o bairro.
Com informações da France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação