Mundo

Rússia diz que Síria retomou a maior parte do território do Estado Islâmico

As tropas sírias têm também apoio de combatentes do Irã e nas últimas semanas conseguiram expulsar militantes do Estado Islâmico da província de Homs, no centro do país

Agência Estado
postado em 12/09/2017 11:11
A Rússia fornece cobertura aérea para as tropas de Assad desde 2015 na luta contra militantes do Estado Islâmico

As Forças Armadas da Rússia afirmaram nesta terça-feira (12/9) que as tropas da Síria retomaram cerca de 85% do território disputado com militantes. Trata-se de uma grande reação, dois anos após os russos intervirem no conflito a favor do regime do presidente Bashar al-Assad.

A Rússia fornece cobertura aérea para as tropas de Assad desde 2015 na luta contra militantes do Estado Islâmico. O general russo Alexander Lapin disse, porém, que o governo sírio ainda precisa retirar militantes de cerca de 27 mil quilômetros quadrados do país.


As tropas sírias têm também apoio de combatentes do Irã e nas últimas semanas conseguiram expulsar militantes do Estado Islâmico da província de Homs, no centro do país, perto da fronteira com o Líbano.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação