Mundo

Trump recebe premiê da Malásia, envolvido em escândalo financeiro

O departamento de Justiça americano declarou estar ciente do assunto. Entretanto, o fundo de investimentos e Razak negaram ter cometido qualquer ato ilícito

Agência France-Presse
postado em 12/09/2017 14:37

O presidente americano, Donald Trump, recebe nesta terça-feira (12/9) na Casa Branca o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, para discutir assuntos como terrorismo e comércio, ainda que o seu convidado esteja envolvido em um escândalo político-financeiro o qual pode prejudicar o encontro.

[SAIBAMAIS]O premiê está envolvido em um escândalo em seu país relacionado a fundos de investimento estatal, no qual bilhões de euros foram desviados - por meio de contas bancárias no exterior e principalmente nos Estados Unidos - de uma entidade dedicada ao desenvolvimento econômico da Malásia.

O departamento de Justiça americano declarou estar ciente do assunto. Entretanto, o fundo de investimentos e Razak negaram ter cometido qualquer ato ilícito.

A Casa Branca não comentou se o tópico será discutido na reunião e, além disso, preferiu destacar a importância das relações com esse aliado-chave no território asiático, para onde o presidente Trump deve viar até o fim deste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação