Mundo

Casa Branca quer demissão de jornalista que chamou Trump de 'supremacista'

Originária de Detroit, a jornalista negra escreveu na segunda-feira que Trump era "o presidente mais ignorante, ofensivo (já visto em toda a sua) vida"

Agência France-Presse
postado em 13/09/2017 22:56
A Casa Branca afirmou nesta quarta-feira que uma jornalista do canal de esportes ESPN deveria ser despedida por ter chamado o presidente americano, Donald Trump, de "supremacista branco" no Twitter.

"É um dos comentários mais escandalosos que se pode fazer e acho que para a ESPN certamente este é um motivo de demissão", comentou a porta-voz da presidência, Sarah Huckabee Sanders, interrogada sobre a mensagem de Jemele Hill, apresentadora do Sportscenter, o programa mais importante do canal.

Originária de Detroit, a jornalista negra escreveu na segunda-feira que Trump era "o presidente mais ignorante, ofensivo (já visto em toda a sua) vida" e acrescentou que ele é "um supremacista branco rodeado amplamente por outros supremacistas brancos".

Estas declarações acontecem em um momento em que o presidente é acusado de não ter sido firme o suficiente em condenar o encontro de membros da extrema direita em Charlottesville, em meados de agosto, que acabou com a morte de uma mulher de 32 anos, atropelada por um simpatizante neonazista.

Os conservadores americanos também criticam o canal de esportes por seus comentários demasiadamente políticos.

Diante das críticas, a ESPN, que pertence à Disney, afirmou em um comunicado que os comentários de sua jornalista "não refletem a posição da ESPN", assegurando que Jemele Hill tinha "reconhecido que seu ato estava fora de lugar".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação