Agência France-Presse
postado em 18/09/2017 13:08
Nações Unidas, Estados Unidos - O presidente Donald Trump e seu colega chinês Xi Jinping se comprometeram em "maximizar a pressão sobre a Coreia do Norte", anunciou a Casa Branca nesta segunda-feira (18/9), após uma conversa entre os dois dirigentes por telefone.
Na ligação, Trump e Xi falaram sobre "o contínuo desafio da Coreia do Norte à comunidade internacional e seus esforços por desestabilizar o nordeste da Ásia", assinalou a Casa Branca. "Ambos líderes se comprometeram em maximizar a pressão sobre a Coreia do Norte com uma enérgica instrumentação das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas".
Trump se encontra em Nova York, para a Assembleia Geral das Nações Unidas, mas Xi, que tem um importante congresso d Partido Comunista que consolidará sua liderança durante os próximos cinco anos, não poderá comparecer ao evento na ONU.
O programa nuclear e de mísseis da Coreia do Norte é um dos temas principais da reunião anual da ONU, que começa oficialmente nesta terça. Trump anunciou na quinta-feira sua intenção de visitar a China, Japão e Coreia do Norte em novembro, em sua primeira viagem pela Ásia.