Mundo

Cuba adia eleições em um mês devido aos danos causados pelo furacão Irma

O órgão politico máximo da ilha anunciou que as eleições, que deveriam ocorrer em 22 de outubro, serão transferidas para 26 de novembro

postado em 19/09/2017 08:17
Vista dos danos após a passagem do furacão Irma, no bairro de Cojimar, em Havana

O Conselho de Estado de Cuba decidiu, nessa segunda-feira (18/9), adiar em um mês as eleições municipais que deveriam ser realizadas no próximo mês de outubro, em consequência dos graves danos provocados pela passagem do furacão Irma pela costa norte da ilha, entre os últimos dias 8 e 10 de setembro. A informação é da Agência EFE.

Em nota lida na emissora de televisão estatal, o órgão politico máximo da ilha anunciou que as eleições, que deveriam ocorrer em 22 de outubro, serão transferidas para 26 de novembro, enquanto o segundo turno, marcado para 29 de outubro, ocorrerá em 3 de dezembro.

Essas eleições, nas quais serão eleitos os delegados para as assembleias municipais do Poder Popular (o equivalente a vereadores), abrirão o processo que, segundo o calendário previsto até agora, culminará em fevereiro de 2018 com a substituição de Raúl Castro na presidência de Cuba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação