Agência France-Presse
postado em 20/09/2017 09:24
Cidade do Vaticano, Santa Sé - O papa Francisco expressou nesta quarta-feira (20/9) sua "proximidade e oração a toda a querida população mexicana" após o devastador terremoto que afetou o país na terça-feira. "Ontem um terrível terremoto assolou oo México", disse o papa ao final da audiência genal no Vaticano.
"Vi que há muitos mexicanos hoje aqui entre vocês. Causou muitas vítimas e danos materiais. Neste momento de dor quero manifestar minha proximidade e oração a toda a querida população mexicana", completou.
Francisco pediu a todos os fiéis presentes que orassem pelos mortos e desabrigados pelo terremoto, que deixou mais de 200 vítimas fatais, incluindo 21 crianças em uma escola. "Elevemos todos juntos a nossa prece a Deus para que receba os que perderam a vida, conforte os feridos, seus familiares e todos os desabrigados", disse.
"Peçamos também por todos os funcionários dos serviços e de socorro que prestam ajuda às pessoas afetadas, e que nossa mãe, a Virgem de Guadalupe, esteja próxima da querida nação mexicana", completou.
Os trabalhos de resgate prosseguiam sem descanso na capital e nos estados centrais do México, nesta quarta-feira, em busca de sobreviventes sob os escombros de edifícios que desabaram após o terremoto devastador da véspera.
O México fica entre cinco placas tectônicas e é um dos países com maior atividade sísmica no mundo. Em 7 de setembro, um terremoto de magnitude 8,1, o mais forte em um século no México, deixou 96 mortos e mais de 200 feridos no sul do país, especialmente nos estados de Oaxaca e Chiapas.
[FOTO1020320]