Publicidade

Correio Braziliense

Incêndio florestal deixa uma pessoa morta nas Ilhas Canárias

O incêndio começou na quarta-feira, em uma zona montanhosa da ilha, e permanece "estável" após destruir 2.700 hectares e provocar a evacuação de centenas de pessoas


postado em 22/09/2017 19:06

Um corpo carbonizado foi encontrado nesta sexta-feira na ilha espanhola de Grã Canária, afetada nos últimos dias por incêndios florestais, anunciaram os bombeiros. 

O corpo apareceu próximo à casa de uma sueca de 60 anos que estava desaparecida. 

Segundo a imprensa local, na quarta-feira a mulher avisou aos vizinhos que um incêndio se aproximava de sua casa e que tentaria salvar suas ovelhas, no município de La Vega de San Mateo, de 7.600 habitantes. 

Os bombeiros confirmaram no Twitter que o corpo corresponde à mulher desaparecida: "Grande desgraça após o incêndio florestal. Sentimos muito. Karen faleceu no incêndio por proteger seus animais".

O incêndio começou na quarta-feira, em uma zona montanhosa da ilha, e permanece "estável" após destruir 2.700 hectares e provocar a evacuação de centenas de pessoas. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade