Mundo

"Conhecia medo, conhecia pânico e agora conheço a Coreia", diz jornalista

Renato Alves, repórter do Correio que passou dez dias na Coreia do Norte, contou bastidores de sua viagem no programa CB.Poder, da TV Brasília

postado em 27/09/2017 15:25
Jornalista Renato Alves
Autor da série de reportagens ; que você confere no Correio desde o último domingo (24/9) ;, o repórter Renato Alves foi entrevistado nesta quarta-feira no programa CB.Poder, na TV Brasília. No programa, o jornalista contou e mostrou em fotos e vídeos os bastidores de sua viagem de dez dias às Coreia do Norte, o país mais fechado e que mais tem assustado o mundo nos últimos dias.
Durante a conversa, Renato comparou o sistema de controle norte-coreano ao mostrado no livro 1984, de George Orwell, onde o governo detém e manipula todas as informações passadas à população. Nos dias em que esteve no país ; entre eles, o do lançamento da bomba H ; o jornalista foi acompanhado por agentes do governo e teve fotos apagadas por eles. Por isso, conviveu diriamente com a insegurança de não ter a certeza de que voltaria para casa: "conhecia medo, conhecia pânico e agora conheço a Coreia do Norte".
Principal praça de Pyongyang, onde são realizados os famosos desfiles militares

As reportagens da série Passaporte para o segredo estão disponíveis aqui e na versão impressa do Correio Braziliense. Abaixo, você confere a participação de Renato no CB.Poder:
[VIDEO1]
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação