Mundo

Coleção pessoal de Audrey Hepburn leiloada por US$ 6 milhões

Os 246 lotes totalizaram 6,21 milhões de dólares e registrou o recorde mundial em um leilão por um roteiro de cinema

Agência France-Presse
postado em 28/09/2017 08:51
Os 246 lotes totalizaram 6,21 milhões de dólares e registrou o recorde mundial em um leilão por um roteiro de cinemaLondres, Reino Unido - O primeiro dia do leilão da coleção pessoal de Audrey Hepburn, incluindo alguns dos vestidos mais famosos da estrela de Hollywood, arrecadou mais de seis milhões de dólares, anunciou a casa de leilões Christie;s.

Os 246 lotes totalizaram 6,21 milhões de dólares e registrou o recorde mundial em um leilão por um roteiro de cinema. O roteiro que pertencia a Hepburn do clássico "Bonequinha de Luxo" ("Breakfast at Tiffany;s") foi vendido por 632.750 libras, ou seja, 846.000 dólares.

"Ficamos muito felizes com a impressionante resposta que a coleção pessoal de Audrey Hepburn recebeu", disse Adrian Hume-Sayer, diretor do departamento de coleções privadas da Christie;s. A coleção foi disponibilizada pelos filhos da atriz, que morreu vítima de câncer em 1993 aos 63 anos. Os outros quase 500 lotes do leilão permanecerão à venda on-line, com a possibilidade de ofertas até 4 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação