Mundo

Maioria dos hotéis do Caribe estão abertos, apesar dos furacões

Essa organização, com sede em Barbados, inclui, entre outros, Dominica, Haiti, Guiana, Saint Martin, Ilhas Virgens e Bahamas

Agência France-Presse
postado em 28/09/2017 16:34

A Organização do Turismo do Caribe, que reúne cerca de 30 territórios, garantiu nesta quinta-feira (28/9) que 75% dos hotéis da região estão operacionais, apesar dos furacões recentes.

[SAIBAMAIS]Essa organização, com sede em Barbados, inclui, entre outros, Dominica, Haiti, Guiana, Saint Martin, Ilhas Virgens e Bahamas. A região toda recebeu cerca de 30 milhões de turistas em 2015, metade deles americanos.

"Somos fortes e resilientes, vamos nos levantar. Sejamos franceses, britânicos, espanhóis ou holandeses, somos um, nos protegemos mutuamente", disse Carol Hay, diretora de marketing para Europa da organização em uma coletiva de imprensa no salão do turismo Top Resa de Paris.

Ela também insistiu que 70% do Caribe não foram afetados pelos furacões e que 75% da infraestrutura hoteleira seguem "totalmente operacionais".

As imagens de destroços provocados pelos furacões Irma e Maria afetaram significativamente as reservas na região.

[FOTO1020198]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação