Mundo

Trump critica capacidade de liderança de prefeita de San Juan

Por meio do Twitter, presidente americano disse que autoridades porto-riquenhas não souberam lidar com o furacão Maria

Agência Estado
postado em 30/09/2017 10:05
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou uma série de mensagens no Twitter respondendo à prefeita de San Juan, capital de Porto Rico, após ela ter acusado o governo norte-americano de ineficiência nos esforços de recuperação após a passagem do furacão Maria pelo território. Em suas publicações, Trump disse que a prefeita Carmen Yulin Cruz e outros em Porto Rico demonstraram pouca capacidade de liderança e não conseguiram motivar seus funcionários a ajudar.

Leia mais notícias em Mundo

"Eles querem que tudo seja feito para eles, quando deveria ser um esforço comunitário. Dez mil funcionários federais estão agora na ilha fazendo um trabalho fantástico", disse Trump em uma das publicações. Ele disse que o furacão "destruiu totalmente" Porto Rico e que os militares e socorristas, apesar da falta de eletricidade e da dificuldade de acesso e de comunicação, "fizeram um trabalho incrível". O presidente disse também que a prefeita foi "bastante elogiosa alguns dias atrás", mas "agora foi orientada pelos democratas a ser desagradável com Trump".

Ainda no Twitter, ele disse que viajará a Porto Rico na terça-feira com sua esposa, Melania, e que tentará passar também pelas Ilhas Virgens Americanas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação