postado em 02/10/2017 07:29
O vídeo de um brasileiro mostra a famosa avenida Las Vegas Strip tomada por policiais logo após o ataque de um atirador, que deixou cerca de 58 mortos e mais de 500 feridos durante um festival de música country, no cassino do Mandalay Bay, segundo relatos de testemunhas. O atirador foi morto pela polícia.
[VIDEO1]
As primeiras investigações indicam que o suspeito, um morador da cidade, abriu fogo a partir do 32; andar de um hotel próximo ao local do festival. O porta-voz do Hospital Universitário disse que o centro médico recebeu várias pessoas feridas a bala.
[FOTO1028444]
O atirador iniciou o ataque pouco depois das 22h locais (2h de Brasília). O cantor Jason Aldean, que conseguiu escapar, estava no palco quando os espectadores ouviram as primeiras rajadas de tiros. Em poucos segundos a música parou de tocar, segundo um vídeo divulgado nas redes sociais.
Fogos de artifício
Muitas pessoas pensaram, em um primeiro momento, que o barulho era provocado por fogos de artifício. Damon Leach afirmou ao canal CNN que os tiros duraram "muito tempo". "Nos escondemos atrás de lixeiras, de qualquer coisa. Cada vez que escutávamos um tiro nos escondíamos".
[SAIBAMAIS]Uma mulher identificada apenas como Christie declarou à emissora KLAS que ao ouvir os tiros correu com o marido para o carro. Quando chegaram ao estacionamento, encontraram um homem ferido, que pediu ajuda. O casal levou algumas pessoas para o hospital.
Com informações da France Presse