Mundo

Hotel na Catalunha desaloja policiais após violência em referendo

"Após uma longa jornada de trabalho, os guardas civis tiveram que suportar gritos, insultos e até o lançamento de garrafas", indicou

Agência France-Presse
postado em 02/10/2017 17:51

Cerca de 200 agentes da Guarda Civil espanhola enviados à Catalunha para impedir o referendo de domingo (1/10) foram desalojados nesta segunda-feira (2/10) do hotel em que estavam, denunciou o sindicato, em meio à indignação pela violenta ação policial contra eleitores no domingo.

[SAIBAMAIS]O sindicato Associação Unificada de Guardas Civis informou em um comunicado que uma multidão ocupou a frente do Hotel Vila em Calella, a aproximadamente 50 km de Barcelona, onde os agentes foram hospedados, até "altas horas da madrugada".

"Após uma longa jornada de trabalho, os guardas civis tiveram que suportar gritos, insultos e até o lançamento de garrafas", indicou.

Na manhã de segunda-feira, o hotel pediu aos 200 agentes que fossem embora.

Os catalães estão furiosos pela ação policial violenta durante o referendo, que os líderes separatistas regionais organizaram apesar da proibição da justiça.

O sindicato AUGC disse que os agentes obrigados a abandonar o hotel "estão à espera de que encontrem outra acomodação, possivelmente em instalações do exército".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação