Mundo

Investigação é aberta após encontrarem bomba artesanal em Paris

A polícia achou duas bombas de gás em um saguão de um edifício do oeste da capital francesa, e outras duas em uma calçada

Agência France-Presse
postado em 02/10/2017 20:08
A procuradoria de Paris abriu uma investigação antiterrorista após ter encontrado, no sábado, uma bomba de fabricação caseira em um edifício de Paris. Cinco pessoas foram presas.

A polícia achou duas bombas de gás em um saguão de um edifício do oeste da capital francesa, e outras duas na calçada, segundo fontes que confirmaram uma informação divulgada no semanário Le Point.

Os investigadores também encontraram um celular com cabos nas extremidades, que parecia um "dispositivo de ignição", afirmaram ambas as fontes.

A seção antiterrorista da Procuradoria de Paris abriu uma investigação por "associação a criminosos terroristas", "tentativa de destruição por um meio perigoso relacionado a uma atividade terrorista" e "tentativa de assassinato em relação a um grupo terrorista".

Foi um morador que alertou a polícia após descobrir no sábado às 04h30 locais (23h30 de Brasília de sexta-feira) duas das quatro bombas, segundo uma fonte próxima à investigação. O explosivo caseiro será submetido à análise técnica.

Segundo outra fonte, quatro dos suspeitos presos continuavam detidos nesta segunda-feira à noite.

A França está em alerta máximo desde janeiro de 2015 por uma onda de atentados extremistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação