Os presidentes russo e venezuelano, Vladimir Putin e Nicolás Maduro, em visita a Moscou, vão discutir nesta quarta-feira (4/10) ajuda financeira ao país latino-americano, que atravessa uma grave crise, disse o Kremlin.
[SAIBAMAIS]A Venezuela, abalada por violentos protestos e pelo caos econômico que causou escassez de comida e medicamentos, conta com o apoio da Rússia diante do isolamento cada vez maior no cenário internacional.
"No que diz respeito às conversas, a reestruturação da dívida, é claro, é um dos objetivos das negociações", disse o porta-voz do presidente, Dmitry Peskov à imprensa nesta quarta.
"Sem dúvidas que esse assunto deve ser discutido seriamente. Esse é o motivo das conversas estarem acontecendo", acrescentou Peskov.
Os dois líderes devem se encontrar depois de participarem de um fórum energético.
Em 2011, a Rússia ofereceu à Venezuela um empréstimo para financiar a compra de armas russas, inclusive tanques e mísseis.
A Venezuela penou para quitar a dívida, que estava em 2,8 bilhões de dólares em 2016.
Moscou parece ter encontrado uma maneira indireta de sustentar o país em crise, estendendo o empréstimo pela gigante petroleira Rosneft.
Depois da Rússia, Maduro deve visitar a Bielorrússia e a Turquia.