Mundo

Washington quer mil soldados adicionais da Otan no Afeganistão

Os ministros da Defesa dos 29 países da Aliança Atlântica se reunirão em novembro em Bruxelas para debater de forma mais precisa as suas contribuições

Agência France-Presse
postado em 05/10/2017 09:13
Soldados americanosBruxelas, Bélgica - O governo dos Estados Unidos vai pedir a seus aliados da Otan que contribuam com mil soldados adicionais para ajudar na luta contra os talibãs no Afeganistão, afirmou a nova embaixadora da Washington na Organização do Tratado do Atlântico Norte.

Kay Bailey Hutchison indicou que os mil soldados das forças aliadas se uniriam aos 3.000 militares adicionais americano que seguem para o Afeganistão, como parte da nova estratégia do presidente Donald Trump para o país.

A embaixadora disse que o pedido americano à Otan - cuja missão contribui para a formação do exército afegão - ainda não é definitivo. "Nosso objetivo é dizer muito rapidamente, em duas semanas, o que precisamos exatamente", afirmou.

Os ministros da Defesa dos 29 países da Aliança Atlântica se reunirão em novembro em Bruxelas para debater de forma mais precisa as suas contribuições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação