Jornal Correio Braziliense

Mundo

Vendedores de armas de Las Vegas temem novas restrições após tiroteio

Paddock contava com 12 fuzis dotados de um mecanismo chamado "bump stock", que permite disparar de maneira contínua até esvaziar o carregador


"Há centenas de leis nos livros. Se bem me recordo, o assassinato é ilegal, as drogas são ilegais, o homicídio com automóvel é ilegal. Estamos cheios de leis, não precisamos de mais", afirmou. Ele admitiu, porém, que se poderia rever a "questão da saúde mental" dos compradores. "É evidente que (Paddock) não estava bem", comentou.

Segundo Netherton, o "bump fire" "não é muito popular" entre os amantes das armas, ainda que seja permitido. "É caro e não funciona muito bem. Precisa de muita prática para conseguir disparar, porque é uma questão de ritmo. Não temos na nossa loja, nunca vendemos", frisou.

Stephen Paddock tinha mais de 40 armas e milhares de munições. Em novembro e em dezembro de 2016, comprou dois rifles e um revólver na Discount Firearms and Ammo de Las Vegas. "Não houve nada de particular nessa operação", disse um dos donos do estabelecimento, Dennis Keck, em uma nota, acrescentando que o assassino nunca mais voltou.