Mundo

Acidente entre ônibus e trem deixa ao menos 16 mortos na Rússia

O comitê de investigação revisou o balanço inicial de 19 mortos entre os passageiros do ônibus, que também havia sido anunciado pelos serviços de emergência

Agência France-Presse
postado em 06/10/2017 08:34
Ao menos 16 pessoas morreram na madrugada desta sexta-feira (6/10) em uma colisão entre um ônibus e um trem na região de Vladimir, ao nordeste de Moscou, anunciaram as autoridades regionais.

O comitê de investigação revisou o balanço inicial de 19 mortos entre os passageiros do ônibus, que também havia sido anunciado pelos serviços de emergência.

Ao menos 37 pessoas ficaram feridas, segundo o ministério de Situações de Emergência.

"Os outros passageiros, vários deles menores de idade, foram hospitalizados", informou o comitê de investigação.

O acidente aconteceu a 110 quilômetros de Moscou. De acordo com a unidade regional do ministério do Interior, o ônibus foi atingido no momento em que atravessava uma passagem de nível que tinha o sinal vermelho. Um trem procedente de São Petersburgo e com destino a Nizhni-Novgorod bateu no veículo às 3H29 (21H29 de Brasília, quinta-feira).

"Não houve vítimas entre os passageiros do trem", afirmou o ministério do Interior, que publicou imagens do ônibus destruído perto da linha férrea.

O ônibus tinha placa do Cazaquistão, informou o porta-voz do ministério de Situações de Emergência.

O ministério cazaque das Relações Exteriores afirmou que os dois motoristas - um deles morreu na tragédia - eram do país.

"Havia 55 cidadãos do Uzbequistão no ônibus", informou a agência Interfax.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação