Mundo

Idosa morre após sofrer 150 picadas de abelhas no Japão

A mulher, que sofreu os ataques dos insetos durante cerca de 50 minutos, foi conduzida depois ao hospital onde morreu no dia seguinte, disse o bombeiro

Agência France-Presse
postado em 06/10/2017 12:23
A morte ocorreu em meados de setembro, mas só foi divulgada nesta sexta-feira (6/10)Tóquio, Japão - Uma japonesa de 87 anos morreu depois de sofrer 150 picadas de abelha, indicou nesta sexta-feira (6/10) um bombeiro, depois que os serviços de emergência não conseguiram ajudá-la. Um enxame de abelhas atacou Chieko Kikuchi, que se movia em cadeira de rodas, quando volta para casa na companhia de um cuidador.

Ele chamou os bombeiros, que não puderam chegar perto da idosa porque o enxame de abelhas era muito denso e não tinham equipamentos de proteção.

A mulher, que sofreu os ataques dos insetos durante cerca de 50 minutos, foi conduzida depois ao hospital onde morreu no dia seguinte, disse o bombeiro. "Era uma operação inusual para nós", admitiu essa fonte. A morte ocorreu em meados de setembro, mas só foi divulgada nesta sexta-feira, ao virar manchete dos jornais locais.

Um diretor de uma agência florestal explicou que as abelhas costumam atacar as pessoas quando suas colmeias são danificadas. Quase 20 pessoas morrem por ano no Japão por picadas de abelhas, segundo a televisão pública NHK.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação