Mundo

Califórnia em estado de emergência após forte incêndio em região vinícola

O decreto abarca três condados do centro da Califórnia - Napa, Sonoma e Yuba -, localizados ao norte da baía de San Francisco e da capital Sacramento

Agência France-Presse
postado em 09/10/2017 19:07
O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou nesta segunda-feira estado de emergência por um devastador incêndio na região vitivinícola, que arrasou com 1.500 construções - incluindo casas e empresas - e obrigou a retirada de 20 mil pessoas.

O decreto abarca três condados do centro da Califórnia - Napa, Sonoma e Yuba -, localizados ao norte da baía de San Francisco e da capital Sacramento, alimentados pelos incêndios de Tubbs e Atlas, que se estendem por mais de 20.000 hectares e "ameaçam milhares de lares e obrigam a evacuação de residentes".

Mas os incêndios se espalham por oito condados, incluindo estes e Mendocino, onde uma pessoa morreu e duas estão gravemente feridas.

A maioria dos incêndios começou na noite de domingo e segundo o chefe do Corpo de Bombeiros da Califórnia, Ken Pimlott, os ventos estão se reduzindo.

"Esperamos que isso diminua o avanço das chamas", disse a meios de comunicação, ao dar o balanço de 1.500 edifícios destruídos e 20.000 evacuados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação