Mundo

Inundações e deslizamentos matam ao menos 37 no Vietnã

Centenas de militares participavam nesta quinta-feira das operações de resgate

Agência France-Presse
postado em 12/10/2017 10:25
Hanói, Vietnã -Ao menos 37 pessoas morreram e 40 estão desaparecidas devido às inundações e aos deslizamentos de terra no norte e no centro do Vietnã, informaram nesta quinta-feira as autoridades.

"Estamos mobilizando todas as nossas forças para encontrar os desaparecidos", disse por telefone à AFP um responsável pelos serviços de resgate.

Centenas de militares participavam nesta quinta-feira das operações de resgate.

A província de Hoa Binh, no norte do país, é a mais duramente atingida por chuvas torrenciais, com 11 mortos e 21 desaparecidos.

Entre as vítimas está um jornalista da agência estatal VNA, levado por um rio que carregou uma ponte na quarta-feira.

Na província de Hoa Binh, ao menos três pessoas morreram e 15 estão desaparecidas devido a um deslizamento de terra, na madrugada desta quinta-feira, provocado pelas fortes chuvas.

O Vietnã é atingido a cada ano por uma dezena de tempestades e tufões e segundo números oficiais, mais de 170 pessoas morreram ou desapareceram devido a estas intempéries desde o início de 2017.

As tempestades acontecem principalmente entre maio e outubro, durante as moções, e a costa central do país é geralmente a mais atingida.

No ano passado, 235 pessoas morreram no Vietnã por catástrofes naturais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação